LUGARES

GRAMADO NO FRIO
Pense em uma cidade dos sonhos: Gramado!
Esta cidade gaúcha, colonizada por alemães e italianos, traz em todos muito encanto, por meio de sua arquitetura repleta de detalhes, por seus trechos todos floridos, pela receptividade do seu povo, dos serviços que oferece, enfim, Gramado permite ao visitante viver momentos inesquecíveis de muito conforto e prazer. A cada passo é possível sentir a natureza, visualizar a originalidade das colônias, se encantar. Talvez estes sejam alguns dos motivos que fazem de Gramado um dos principais destinos escolhidos por casais em lua de mel ou apaixonados de todo o país.

Eu fui e adorei, a cada friosinho que se aproxima a vontade aumenta mais, a repetir todos os momentos bons que lá passamos. Venha você também curtir o frio agarradinho.
Tudo muito lindo

Hotel onde ficamos


Rafa e eu

CONHEÇA SÃO JOAQUIM
Situada a 1.360m de altitude, São Joaquim é considerada a cidade mais fria do Brasil, sendo famosa pela neve que cai a cada inverno. Além do cenário tipicamente europeu, o município é um misto de cultura, diversidade étnica, tradição e natureza, com um leve aroma de maçã solto no ar...

É obrigatória uma parada no Mirante antes de entrar na zona urbana da cidade. De onde se avista grande parte da região, destacando-se os campos divididos por taipas (muros de pedras). Nos dias claros é possível ver o mar, a mais de 100km de distância e 1.400m abaixo. Na cidade, não deixe de conhecer a Igreja Matriz, construída entre 1918 e 1935, toda em pedra basáltica retirada dos morros próximos e trazida em carros de boi.